698 visitas - Fonte: Brasil 247
Senador petista acredita que os vínculos da ex-senadora, derrotada no primeiro turno da disputa à presidência, com o PT podem ser reconstruídos; "Vou colaborar no que for preciso para trazer o apoio de Marina à nossa candidatura", planeja o senador, que foi derrotado nas urnas no domingo por José Serra, do PSDB
O senador Eduardo Suplicy (PT) descartou que o PT já tenha desistido de atrair o apoio de Marina Silva, candidata à presidência pelo PSB que ficou na terceira colocação no primeiro turno.
Após ter conseguido mais de 21 milhões de votos, a pessebista se tornou a política mais almejada dos últimos tempos. Tanto PT quanto PSDB querem estabelecer uma aliança com a ex-senadora para emplacar o seu presidenciável e vencer a batalha nas urnas em 26 de outubro.
Segundo Suplicy, o fato de ter admiração e ser admirado por Marina fez com que ele se sentisse confortável para comandar as sondagens sobre uma possível aproximação entre Marina e Dilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição (PT).
"Pretendo ser o elo entre Dilma e Marina no segundo turno. Vou colaborar no que for preciso para trazer o apoio de Marina à nossa candidatura", planeja o senador, que foi derrotado nas urnas por José Serra, do PSDB.
Para Suplicy, nem mesmo os ataques feitos por Dilma para desconstruir a imagem de Marina são suficientes para inviabilizar um acordo entre ambas.
"Eu acredito que os laços de Marina com o PT foram intensos e a profundidade dos mesmos pode ser reconstruída", avalia o petista, que acrescentou que vê muito mais sentido em uma aproximação entre a ex-ministra do Meio do Ambiente e a legenda petista por causa do seu histórico do que um eventual alinhamento com a sigla peessedebista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.