Dilma assina compromissos para a infância. Na igreja, Aécio festeja união com Marina

Portal Plantão Brasil
13/10/2014 09:32

Dilma assina compromissos para a infância. Na igreja, Aécio festeja união com Marina

Em dia de celebrações distintas, presidenta visita centro educacional municipal em São Paulo e tucano opta por visita a Aparecida do Norte, sede no Brasil da padroeira dos católicos

0 0 0 0

852 visitas - Fonte: Rede Brasil Atual

Em campanha pela reeleição, a presidenta Dilma Rousseff esteve hoje (12) na zona leste da capital paulista, em visita ao CEU (Centro de Estudo Unificado) Jambeiro, no bairro de Guaianazes, onde assinou um termo de compromisso do chamado Projeto Presidente Amigo da Criança – uma plataforma que inclui metas nas áreas de saúde, educação, proteção e investimentos para a infância.



Ao assinar o termo, Dilma destacou os avanços do governo na proteção das crianças e adolescentes e citou os últimos dados Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) que mostram que o Brasil atingiu a meta de reduzir pela metade o número de pessoas subnutridas. O cumprimento tirou o país do Mapa da Fome daquela entidade.



“Quem está saindo do Mapa da Fome são crianças também. Porque, por todos os critérios, a fome tinha um rosto. Era o rosto infantil. Tinha menos disponibilidade de renda no Brasil para crianças do que para os mais velhos”, ressaltou.



Em sua fala, a presidenta expôs números de redução da extrema pobreza para crianças e adolescentes e da redução da mortalidade infantil, um dos temas abordados pelo compromisso. "Nós saímos de 23,9 crianças mortas por mil nascidos vivos (em 2003) para 16 em 2010 e para 14,6 (mortos por mil nascidos vivos) em 2013. O termo que Dilma assinou estabelece como meta que a mortalidade infantil caia para 11,3 para cada mil nascidos vivos até 2018.









Aecio Neves em Aparecida. Dia da padroeira e do apoio de Marina festejado com católicos

Religioso

Já o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, foi à cidade de Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba do interior paulista, onde planejava mostrar sua devoção à padroeira dos católicos. Mas um atraso provocado pelas más condições de voo no Rio de Janeiro o impediu de acompanhar a missa que celebrou o dia, que é um dos feriados religiosos do calendário nacional.



O tucano participou apenas da coletiva de imprensa, na Basílica Nacional de Aparecida, ao lado de Geraldo Alckmin e José Serra. Antes da entrevista, num breve discurso, afirmou ser católico e acrescentou mais uma promessa à sua campanha, a de incentivar o turismo religioso. "Não só pela fé, mas também do ponto de vista econômico", acentuou.



O candidato do PSDB respondeu a perguntas sobre o apoio que passou a receber da ex-adversária Marina Silva, oficialmente declarado também na manhã de hoje. Aécio disse sentir que o apoio tem as "bençãos de Nosse Senhora" e que daqui em diante, ele e Marina são "um só corpo" até as eleições do dia 26.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians