'Aécio acena à esquerda e preserva a direita'

Portal Plantão Brasil
13/10/2014 13:39

'Aécio acena à esquerda e preserva a direita'

0 0 0 0

959 visitas - Fonte: Brasil 247

Colunista do 247 Tereza Cruvinel afirma que documento divulgado pelo candidato tucano para viabilizar o apoio de Marina Silva, "com acenos à esquerda, informa que vale tudo para tirar o PT do poder, inclusive prometer um governo com propostas semelhantes à dos governos petistas"; Aécio Neves "absorve algumas políticas e propostas dos governos petistas", propõe ampliar o Bolsa Família, mas não comete o mesmo erro da candidata derrotada em 1º turno de ser contra a exploração do pré-sal; "Ou seja, faz um aceno à esquerda, admitindo até ampliar a própria visão, mas isso não incomoda a direita nesta altura do campeonato. Havendo a vitória, removido o PT do poder, depois tudo se ajeita", diz a jornalista



Na carta que divulgou no último sábado, no Recife, para viabilizar o apoio de Marina Silva à sua candidatura, o tucano Aécio Neves, em busca da vitória no segundo turno, fez acenos à esquerda sem incomodar a direita, diz Tereza Cruvinel, em nova coluna no 247. Documento "absorve algumas políticas e propostas dos governos petistas, entre elas a participação da sociedade nos conselhos relacionados com os serviços sociais, proposta por Dilma num projeto que enfrenta forte oposição do PSDB no Congresso", descreve a jornalista.



Aécio defender ainda a ampliação do Bolsa Família – "certamente isso não agrada seus eleitores de elite que detestam o Bolsa-Família, mas agora o que importa é vencer", comenta Tereza – e prega o "combate a toda discriminação, seja étnica, de gênero, de orientação sexual, religiosa, ou qualquer outra que fira os direitos humanos e a liberdade de escolha de cada cidadão" – segundo a colunista, "outro ponto da carta que não deve agradar eleitores conservadores de Aécio".



"Bem ao estilo de seu avô Tancredo na campanha para o Colégio Eleitoral, Aécio define seus compromisso como sendo 'a visão de brasileiro, mais do que de representante de um partido', e prega a unidade de todos que votaram contra a continuidade: 'Não para abdicarem do que creem, mas para ajudarem a ampliar nossa visão e para podermos, juntos, construir um Brasil melhor'. Ou seja, faz um aceno à esquerda, admitindo até ampliar a própria visão, mas isso não incomoda a direita nesta altura do campeonato. Havendo a vitória, removido o PT do poder, depois tudo se ajeita", conclui Tereza Cruvinel.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians