Operação da PM na Ilha do Governador prende 13 pessoas

Portal Plantão Brasil
15/10/2014 13:46

Operação da PM na Ilha do Governador prende 13 pessoas

0 0 0 0

650 visitas - Fonte: Agência Brasil

Policiais militares que fazem operações em quatro comunidades da Ilha do Governador, hoje (15), já prenderam 13 pessoas e apreenderam 600 quilos de maconha. Além disso, foram apreendidos um fuzil, nove pistolas, uma granada, mais de mil balas de fuzil e equipamentos para comunicação entre integrantes da organização criminosa que controla a venda de drogas nas comunidades do Dendê, Parque Royal, Praia da Rosa e Pichuna, no bairro da zona norte do Rio de Janeiro.



A operação conta com policiais dos batalhões de Operações Especiais (Bope), Choque e da Ilha do Governador (17º BPM), entre outras unidades da Polícia Militar. A ação foi desencadeada para combater a quadrilha que, segundo a própria Secretaria Estadual de Segurança e o Ministério Público, pagou propinas a policiais militares do 17º BPM. Na última semana, 16 policiais do batalhão tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça, entre eles o ex-comandante da unidade, coronel Dayzer Corpas Maciel.



Eles são acusados de extorquir R$ 300 mil da facção criminosa para libertar dois integrantes do grupo e de roubar fuzis do grupo para depois revendê-los para os próprios criminosos.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians