1203 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Esse Brasil existe. Você não vê na TV, mas existe
A BELA HISTÓRIA DO REPÓRTER PRECONCEITUOSO
Um repórter, amigo meu, há algum tempo foi enviado ao interior do Ceará para uma reportagem sobre o programa Luz Para Todos, do governo federal. Ele chegou a uma casa simples, que de eletrodomésticos tinha apenas uma geladeira muito velha, um rádio antigo, um fogão e uma TV (pasmem) de tela plana pequena, 17 polegadas. A TV é o orgulho do pai da família, que foi o entrevistado.
O senhor, já mais velho, conta que trabalha na roça e recebe auxílio do Bolsa Família: 170 reais por mês. A luz chegou à casa dele apenas em 2009. Meu amigo repórter, já meio de saco cheio desse povo pobre e ignorante (palavras dele), fez algumas perguntas básicas sobre como era a vida de quem não tinha luz.
Após a série de pergunta, a parte mais chocante. Ao perguntar para o velho senhor sobre qual era a coisa que ele mais gostou com a chegada da luz, a resposta o surpreendeu. Meu amigo preconceituoso pensou que a resposta seria "ver TV", "ouvir ao rádio" ou algo parecido. Eis que a resposta do velho cearense, com os olhos marejados, foi: "a maior emoção foi ver, pela primeira vez, o meu filho dormindo à noite. É a coisa mais linda do mundo".
Um tapa na cara do meu amigo. Nós, que não vivemos um dia sequer sem energia elétrica, não damos valor às coisas simples da vida. Voto nesse governo não é por mim, mas por pessoas que, como este senhor e mais 10 milhões de pessoas, passaram a ver seus filhos dormindo à noite.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.