899 visitas - Fonte: Rede Brasil Atual
O deputado federal Vicentinho (PT) afirma que o novo mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT) terá o povo como aliado para luta e realização de propostas políticas. "Se a oposição tem a mídia, nós teremos o povo ao nosso lado para a participação no Congresso", ressalta à Rádio Brasil Atual.
Com a nova composição do Congresso Nacional, mais à direita, Vicentinho diz que a população terá de se mobilizar para defesa dos direitos sociais. "Ao povo trabalhador, se nós íamos a Brasília rodear o Congresso pela redução da jornada de trabalho, agora será fundamental que a sociedade ocupe Brasília em todos os momentos", enfatiza.
Diante da disputa acirrada entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma, o deputado ressalta que a tentativa da oposição de emplacar um "golpe" não será permitida pela democracia brasileira."A maioria do povo não vai concordar com uma tentativa de golpe sem razão, sem dados concretos", acrescenta.
A tentativa da revista Veja, na última sexta-feira (24), de influenciar o resultado das eleições com a publicação de uma matéria acusando, sem provas, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma de terem conhecimento sobre a corrupção na Petrobras, não impediu a vitória do PT. Parlamentares do PSDB chegaram a pronunciar que pediriam o impeachment da presidenta por denúncias da revista.
Vicentinho avalia que a revista está desmoralizada e afirma que o governo necessita democratizar a comunicação e fortalecer a mídia alternativa. "A gente também comete equívocos, sobretudo na comunicação. A gente tem que melhorar, exigirá de nós muito mais diálogo com o Parlamento", considera.
Com relação ao preconceito amplamente proferido nas redes sociais contra nordestinos por, especialmente, eleitores das região Sudeste do país, o deputado acredita que é resultado da incapacidade da elite em aceitar a melhoria de vida de classes mais pobres.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.