Apresentador comemorou derrota de Dilma antes da hora

Portal Plantão Brasil
31/10/2014 09:13

Apresentador comemorou derrota de Dilma antes da hora

0 0 0 0

4704 visitas - Fonte: pragmatismopolitico









A apuração dos votos para presidente, no último domingo (26), só foi divulgada a partir das 20h, horário de Brasília, devido à diferença de fuso horários com o estado do Acre. Quando os resultados começaram a ser divulgados, a presidente Dilma já estava na frente do candidato Aécio Neves com cerca de dois milhões de votos de diferença.



Se o resultado tivesse sido liberado cerca de meia hora antes, entretanto, a parcial mostraria Aécio Neves liderando o pleito. Isto porque, até às 19h30, com 88% das urnas apuradas, o candidato tucano estava à frente de Dilma na apuração.

Um grupo de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acompanhava a apuração e foram ordenados a não passar informações para ninguém, mas especulações que começaram a vazar na internet (sem origem identificada) antes da divulgação da primeira parcial oficial indicavam a vitória de Aécio Neves.



Internautas pró-Aécio rapidamente disseminaram a notícia, que foi ainda repercutida por artistas, políticos e celebrada até por pessoas que acompanhavam a apuração no próprio apartamento de Andrea Neves, em Belo Horizonte, onde também se encontrava o presidenciável tucano.



Um dos que comemoraram antes do tempo foi o apresentador Danilo Gentili, do SBT, que usou o Twitter para debochar de Dilma Rousseff, indicando que a presidente estaria desempregada a partir de 2015. “Tchau, Dilma. Está desempregada. Só não vai voltar a assaltar banco, hein. Pode ir pra Cuba curtir seu amorzinho”, escreveu.

Gentili apagou o tweet após a divulgação das primeiras parciais oficiais do TSE que apontavam para a reeleição de Dilma. Tarde demais, alguém já havia ‘printado':







Danilo Gentili celebrou a derrota de Dilma antes do tempo. Apresentador apagou a mensagem após a divulgação do resultado oficial (reprodução)



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians