724 visitas - Fonte: Rio 247
Invasores do condomínio Residencial Guadalupe, na Zona Norte do município do Rio, disseram que deixarão o conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida de maneira pacífica, sem resistência. No entanto, um dos representes do grupo Daniel Neto afirmou eles só sairão do local após verem o documento de reintegração de posse emitido pela Justiça, nesta quinta-feira (13).
O comandante do 41º BPM (Irajá), Luiz Carlos Leal, disse que, se a situação não for resolvida no encontro, será utilizada a força policial para desocupação dos apartamentos invadidos. As informações são do Globo.
O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) também determinou que sejam identificados os eventuais ocupantes das unidades. "Em sendo encontradas armas e drogas, encaminhem-se à delegacia competente para os procedimentos cabíveis", diz o texto.
Ao lado de uma mata próxima ao conjunto habitacional, traficantes circulam armados. Nas proximidades dos prédios, dois carros da Polícia Militar (PM), sendo um blindado, fazem patrulha 24 horas com o objetivo de evitar que outras pessoas tentem entrar no condomínio.
Após a invasão do condomínio, traficantes do Complexo do Chapadão montaram barricadas em ruas do entorno para dificultar operações policiais no alto do morro, que fica atrás do condomínio, na Favela Gogó de Guadalupe.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.