MORRE SAMUEL KLEIN, FUNDADOR DAS CASAS BAHIA

Portal Plantão Brasil
20/11/2014 13:36

MORRE SAMUEL KLEIN, FUNDADOR DAS CASAS BAHIA

0 0 0 0

507 visitas - Fonte: Brasil 247

Empresário polonês naturalizado brasileiro morreu de insuficiência respiratória nesta quinta-feira, aos 91 anos, em São Paulo; ele estava internado no Hospital Albert Einstein



Morreu nesta quinta-feira 20 o fundador da rede de lojas Casas Bahia, Samuel Klein. O empresário tinha 91 anos e estava internado no Hospital Albert Einstein. Ele morreu por insuficiência respiratória.



Klein era polonês naturalizado brasileiro e deixou a Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi preso pelos nazistas aos 19 anos e enviado, junto com o pai, para o campo de concentração. A mão e cinco irmãos foram exterminados.



Foi enquanto quando ele veio para o Brasil e começou a vender produtos de porta em porta em São Caetano do Sul, município do ABC Paulista, onde criou a primeira loja da rede, sede da empresa até hoje. Em 2010, a rede se fundiu com o Pontofrio, do Grupo Pão de Açúcar, tornando-se a Via Varejo.



Leia abaixo a nota divulgada pela empresa:



"É com pesar que a Via Varejo comunica o falecimento de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia. Com seu espírito empreendedor, criou os alicerces sólidos de uma companhia e foi um dos principais colaboradores para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Foi a visão e o pioneirismo de Samuel Klein na oferta de crédito às camadas populares da população que possibilitou a realização dos sonhos de milhões de famílias brasileiras. A melhor forma de honrarmos seu legado empreendedor é continuar crescendo e realizando os sonhos de nossos clientes e colaboradores. A Via Varejo e todos os seus funcionários expressam neste momento seu sentimento de pesar e agradecem ao Sr. Samuel Klein pela sua importante contribuição."





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians