“Hoje é dia de branco, dia de trabalhar”, diz âncora após feriado da consciência negra

Portal Plantão Brasil
25/11/2014 09:05

“Hoje é dia de branco, dia de trabalhar”, diz âncora após feriado da consciência negra

0 0 0 0

19204 visitas - Fonte: Portal Imprensa

A apresentadora Neila Medeiros fez um comentário polêmico durante a edição do “Notícias da Manhã” desta segunda-feira (24/11). Enquanto o telejornal do SBT exibia imagens sobre o trânsito na volta do feriado da Consciência Negra, a âncora disse: ‘hoje é dia de branco, de trabalhar’.



A declaração aludia ao feriado prolongado, iniciado na última quinta (20/11). Neste dia, alguns municípios e Estados do país lembram a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, assassinado em 1695 e promovem a reflexão sobre a escravidão de africanos no Brasil.



Segundo o portal Notícias da TV, a atração mostrava imagens do movimento das avenidas da capital paulista. Ao falar sobre os números da lentidão nas rodovias, a repórter Carolina Aguaidas comentou que muitas pessoas ainda voltavam de viagem nesta manhã.



"A cidade tem cerca de 15 km de pontos de congestionamento agora. Bastante movimentação, muita gente ainda voltando do feriado prolongado e indo direto para o trabalho", disse ela, que estava num dos estúdios. Em seguida, mostrou imagens da marginal Tietê e a previsão do tempo.



Acompanhando o trabalho da profissional de imprensa, a apresentadora Neila Medeiros emendou o comentário: "E hoje é dia de branco, não é, Carol? Dia de trabalhar".



A âncora assumiu o telejornal matinal no início deste mês. Anteriormente, o programa era apresentado por César Filho, recém-contratado pela Record. A mudança de apresentadores resultou na queda de audiência de 4.2 para 3,9 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians