16625 visitas - Fonte: umnovocaminhar.com
(Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama - Lucas 7.47)
Podemos substituir a palavra perdoado por aceito , e aceito manter a integridade da passagem : " Aquele que é pouco aceito, pouco ama " . Se acharmos que Deus é duro e injusto , adivinhe como trataremos as pessoas ? Com dureza e injustiça. Mas se descobrirmos que Deus nos ensopou de amor incondicional , isso faria diferença ? O apóstolo Paulo diria que sim ! Isso é falar de uma mudança. Ele passou de valentão a urso de pelúcia. Paulo a.C. ( antes de Cristo) crispava-se de ódio. Ele " devastava a igreja " ( At.8.3). Paulo A.D ( Após descoberta ) transbordava de amor.
Seus acusadores o espancaram , apedrejaram, prenderam , zombaram dele . Mas você consegue encontrar uma ocasião na qual ele tenha pago com a mesma moeda ? Alguma crise de nervos ? Uma explosão de ódio ? .
Este é um homem diferente. Sua ira se foi. Sua paixão é forte. Sua devoção é inquestionável. Mas fortes explosões de raiva ? Coisa do passado .
Oque fez diferença ? Ele encontro a Cristo. Ou, para usar uma frase dele , ele foi escondido em Cristo : " Agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus " ( Cl 3.3).
Autor: MaxLucado
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.