MAÍLSON DA NÓBREGA QUER PRÉ-SAL PARA ESTRANGEIROS

Portal Plantão Brasil
3/1/2015 13:01

MAÍLSON DA NÓBREGA QUER PRÉ-SAL PARA ESTRANGEIROS

0 0 0 0

1012 visitas - Fonte: Brasil 247

Ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega assume o lobby para que as riquezas do pré-sal sejam concedidas a empresas internacionais, como Exxon, Shell, Chevron e BP; "a Petrobras precisa deixar de ser a operadora única e de controlar pelo menos 30% dos campos", afirmou; Maílson também defende a demissão da presidente Graça Foster e a contratação de "um líder capaz, decente e de alto respeito profissional"; detalhe: quando esteve à frente da economia brasileira, no governo Sarney, a inflação superou 80% ao mês



O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega aderiu ao lobby para que as riquezas do pré-sal sejam concedidas à exploração de empresas internacionais, como Exxon, Shell, Chevron e BP – um lobby iniciado pela Globo logo após o início da Operação Lava Jato.



"A Petrobras precisa deixar de ser a operadora única e de controlar pelo menos 30% dos campos", afirmou Maílson, no artigo 'Da Noruega para a África e outros desastres da Petrobras', publicado na revista Veja. No texto, ele combate o regime de partilha, em que a União tem parte das receitas asseguradas, e defende a volta das concessões, como acontecia no governo FHC.



O ex-ministro também defendeu a demissão da presidente Graça Foster e a contratação de "um líder capaz, decente e de alto respeito profissional".



Hoje consultor, à frente da Tendências, Maílson teve um desempenho com números ruins, enquanto foi ministro da Fazenda. No fim do governo Sarney, a inflação alcançou mais de 80% ao mês e sua política ficou notabilizada como 'feijão com arroz'.



Em seu discurso de posse para o segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff reafirmou a defesa do regime de partilha e do pré-sal sob controle da Petrobras.



"Não podemos permitir que a Petrobrás seja alvo de um cerco especulativo dos interesses contrariados com a adoção do regime de partilha e da política de conteúdo local, que asseguraram ao nosso povo, o controle sobre nossas riquezas petrolíferas", disse ela, antes de afirmar que defenderia a empresa de 'predadores internos e inimigos externos'.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians