129 visitas - Fonte: tudotimao
O volante Ralf é um dos jogadores que tem recebido maior atenção da comissão técnica na pré-temporada realizada em Fort Lauderdale, nos EUA. Nos dois primeiros dias de atividades em solo norte-americano, Ralf teve cuidados especiais para afastar qualquer risco de lesão. Nos últimos dias, ele sentiu dores no joelho direito, machucado ano passado, e por isso tem sido tratado com cuidado.
Na quinta-feira, o volante não trabalhou com bola. Fez apenas circuitos físicos comandados pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Nesta sexta, participou do trabalho tático e foi titular na formação montada por Tite. Mesmo assim, após a atividade, teve de trotar em volta do gramado por cerca de 20 minutos.
– Estou bem. Espero fazer uma boa pré-temporada para ajudar meus companheiros na Taça Libertadores. Preciso estar bem focado para começar 2015 com a força de sempre – disse o volante, ainda no embarque para os EUA.
Na quinta-feira, Ralf trabalhou até à noite para acelerar sua preparação para a temporada, focada na prevenção de lesões. No ano passado, ele teve o problema mais grave desde que chegou ao Corinthians, em 2010: um edema ósseo no joelho direito que o tirou de combate por mais de um mês.
Ralf é homem de confiança de Tite, que deve mantê-lo como capitão no início da temporada. O volante e o Corinthians aguardavam uma proposta do futebol chinês para discutir o futuro, mas nenhum documento chegou à diretoria. Assim, ele começa 2015 nos planos do técnico.
Vale lembrar que o Corinthians tem uma dívida de quase R$ 3 milhões com Ralf, e os agentes do jogador entraram com uma ação judicial contra o clube nesta sexta-feira. Paralelamente a isso, o volante segue treinando normalmente com o elenco nos Estados Unidos.
Outros seis jogadores recebem cuidados especiais da comissão técnica: Emerson Sheik, Edílson, Gil, Renato Augusto, Lodeiro e Cristian. À exceção de Sheik, que teve um corte na cabeça e não participou da parte final da atividade de sexta, todos os outros correram em volta do gramado após o treino.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.