INVESTIGADA EM CARTEL DE TRENS É CITADA NA LAVA JATO

Portal Plantão Brasil
21/1/2015 11:03

INVESTIGADA EM CARTEL DE TRENS É CITADA NA LAVA JATO

Registros de valores em nome da “Bombardier Inc.” aparecem vinculados a offshore criada na Nova Zelândia para movimentar milhões desviados de obras públicas no Brasil pelo esquema de Alberto Youssef; MP investiga possível vínculo da multinacional canadense em atuação do doleiro preso nas obras da Linha 15 - Prata do Monotrilho, em SP

0 0 0 0

1177 visitas - Fonte: Brasil 247

A Bombardier também foi mencionada em registros de movimentações financeiras do doleiro Alberto Youssef, alvo da operação Lava Jato. A multinacional canadense já é investigada no cartel dos trens em São Paulo, montado em governos tucanos desde 1998.



A empresa, que apareceu nas apurações do Ministério Público que tenta traçar possível atuação do doleiro preso nas obras da Linha 15 - Prata do Monotrilho, na capital paulista, nega envolvimento com o esquema.



No entanto, registros de valores em nome da “Bombardier Inc.” aparecem vinculados a Santa Tereza Services Limited Partnership, offshore criada na Nova Zelândia, e controlada por João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado, acusado de movimentar milhões desviados de obras públicas no Brasil. A conta em questão chegou a ter US$ 3,2 milhões.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians