47 visitas - Fonte: globoesporte
Giuliano ainda não convenceu no Grêmio. Mas o clube deposita nele todas as expectativas a partir da recuperação total da cirurgia no púbis. As dores que o incomodavam desde a chegada, na metade de 2014, devem dar uma trégua nesta nova temporada. Ao menos é isso que todos os gremistas esperam do jogador que voltou ao Brasil após cerca de três anos no Dnipro, da Ucrânia, e assinou contrato por quatro anos com o Tricolor. Durante a preparação na Serra, o meia apenas correu no gramado. Acelera a preparação física para, na próxima etapa, voltar aos trabalhos com o grupo e lutar por espaço.
Pela confiança que tem no futebol de Giuliano e pelo investimento que fez para fechar a contratação, o Grêmio "guarda" o lugar do meia entre os titulares.
- Temos muita expectativa sobre o Giuliano, que vem de recuperação clínica e pode dar tudo aquilo que se espera dele - destaca o presidente Romildo Bolzan Júnior, ainda durante a pré-temporada em Gramado.
Giuliano integrou um grupo de três jogadores, ao lado de Geromel e Gabriel, que viajaram para a Serra em recuperação de cirurgia junto com os demais 30 atletas. Correu no campo no segundo turno do primeiro dia de treinos do elenco de Felipão, mostrando avanço no processo que pretende deixá-lo em condições a partir de março. A sua plena recuperação, portanto, é vista quase como um reforço pela direção, que enfrenta um momento de contenção de gastos.
Nos treinamentos em Gramado, alguns jogadores foram testados na posição que Giuliano tenta recuperar. Ainda não há um titular fixo. Principais concorrentes, Luan e o garoto Lincoln, de 16 anos, recém-promovido ao profissional, ainda deixam dúvidas. Felipão já deixou claro que quer um homem que marque mais no setor, que conta com Douglas como outro meia. Um atleta que não tem a marcação como uma característica forte.
Mas os testes seguem. Ainda não está definido, também, se os dois centroavantes - Barcos e Moreno - serão mantidos. A formação do time ainda pode mudar, tudo depende da sequência de treinamentos e do que os jogadores mostrarão em campo. Certo é que Giuliano tem a confiança da direção e da comissão técnica para 2015.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.