1305 visitas - Fonte: Conversa Afiada
O professor emérito da Universidade Mackenzie, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (!) e da Escola Superior de Guerra (!), Yves Gandra Martins, publica na pag 3 da Fel-lha (ver no ABC do C Af) artigo que escreve o roteiro para o impeachment da Dilma.
Ele conta que eminente colega José de Oliveira Costa o contratou para dar um parecer.
O parecer sustenta o impeachment da Dilma “por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de (sic) de culpa.”
“Por culpa, em direito, são consideradas figuras de omissão, imperícia, negligência e imprudência”, ensina o ilustre professor.
Depois de analisar os artigos 35 e 87 da Constituição Federal, que tratam da matéria, o ilustre jurista concluiu que “há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff”.
Aqui está a integra do parecer, publicada num órgão subsidiário do Sistema Dantas de Comunicação (et pour cause !), o Bajulador Juridico:
http://s.conjur.com.br/dl/parecer-ives-gandra-impeachment.pdf
Gandra revela que, com autorização do contratante, enviou o parecer “a dois eminentes professores”, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP), e Adilson Dallari, da PUC-SP).
Não deixe de assistir na TV Afiada “a teoria do sangramento foi para o beleléu”.
Inicia-se, assim, em São Paulo, no PiG e na Academia de São Paulo, a campanha para o impeachment, revigorada, agora, pela consagradora vitória de Eduardo Cunha.
Não esquecer que o co-presidente da Câmara, Gilmar Mendes, reeditou um trabalho clássico de Paulo Brossard sobre o impeachment.
Estamos, como se vê, no mesmo espaço ideológico: o do Golpe Político, tal como descrito pelo valente Aldo Arantes.
Algumas inúteis considerações.
Eduardo Cunha foi um infatigável defensor das posições do empresário Daniel Dantas, na votação da MP dos Portos, conhecida como a “MP do Tio Patinhas”, ou “dos Porcos”.
É o espaço político criado pela Privataria Tucana, do Príncipe da Privataria, que se sustentou numa “Operação Banqueiro”.
O Golpe Político do impeachment é uma hipocrisia, cujo verniz sai da usina do Dr Moro, o herói da Globo Overseas.
O que está em jogo é um projeto de poder para se apropriar da Petrobras, do pré-sal e da política de conteúdo nacional.
Leia a corajosa entrevista de Sergio Gabrielli ao Valor e sua defesa no TCU, onde, por agora, prevalece o voto de um Ministro pefelista.
Impeachment, tua capital é em São Paulo.
Teu objetivo é reproduzir a Privataria e salvar a reputação de seus autores e beneficiários.
E o bolso !
Como se sabe, qualquer cidadão pode entrar com o pedido de impeachment.
O colonista dos chapéus múltiplos (ver no ABC do C Af), na crise do mensalão, anunciou que o locutor Boris Casoy ia entrar com um pedido de impeachment do Lula.
Aparentemente, desistiu.
Desistiram os dois.
Provisoriamente ?
Já imaginaram que sensação seria o Luciano Hulk entrar na Câmara, de helicóptero, com um pedido de impeachment da Dilma ?
Com o parecer do Dr Yves Gandra debaixo do braço ?
NAVALHA
Em tempo: observa amigo navegante, que cedo leu a página três da Fel-lha:
Só para te lembrar, PH, que o professor Ives Gandra Martins, que pede o impeachment da Dilma, é aquele que era sócio do ministro do Supremo Francisco Rezek. Os dois trabalharam para o Daniel Dantas na Itália, no assim chamado “inquérito italiano”, que foi arquivado. Ao mesmo tempo, o ilustre Ministro Rezek era árbitro de uma disputa do Dantas com o Bradesco. Quem merecia um impeachment, PH ?
Em tempo2: essa matéria foi fartamente documentada no Conversa Afiada e no site da Carta Capital é possível recuperar as ginásticas que foram feitas nesse suposto “inquérito italiano”. Foi aí, nesse inquérito italiano, que Dantas contratou o insigne ministro zé da Justiça. Viva o Brasil !
Em tempo3: o ilustre professor Modesto Carvalhosa, que concorda com o parecer do professor Gandra Martins, advogou para Daniel Dantas.
Como diria o Mino Carta, é tudo a mesma sopa !
Paulo Henrique Amorim
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.