973 visitas - Fonte: Brasil 247
Dirigentes da oposição criticaram a mensagem enviada pela presidente Dilma Rousseff à abertura do Congresso em 2015.
Para o líder do PSDB na Câmara, o deputado Carlos Sampaio (SP), o discurso não representa o Brasil real: “é mais uma peça de ficção, ação de marquetagem”.
O senador José Serra (PSDB) e o líder do DEM, senador Ronaldo Caiado (GO), também acusam a presidente de ter mentido ‘como se estivesse em campanha por apresentar números e informações desconectadas da realidade’.
"Não apresenta uma estratégia coerente para tirar o Brasil desta situação de crise econômica. A presidente novamente abusa da ideia de propor reformas sem explicar do que se trata, como no caso das reformas tributária e política", atacou Serra.
Na mensagem, a presidente Dilma Rousseff defendeu as medidas econômicas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do Desenvolvimento, Nelson Barbosa, que provocaram críticas de movimentos sociais e até de alas do PT.
"Ajustes fazem parte do dia a dia da política econômica. Ajustes nunca são um fim em si mesmo, são medidas necessárias para atingir um fim a médio prazo", disse Dilma no texto lido pelo deputado federal Beto Mansur (PRB-SP). "Realizamos um grande esforço fiscal nos últimos anos", ressaltou a presidente.
Dilma Rousseff afirmou ainda que a economia internacional teve como marco a instabilidade e a incerteza e que seu governo conseguiu minimizar, com diversas medidas, seus impactos preservando os alicerces da economia nacional. Ela afirmou que o País está diante de um reequilíbrio fiscal para recuperar a economia.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.