PT E PSDB ESCALAM TROPA PARA BATALHA DA CPI

Portal Plantão Brasil
18/2/2015 08:38

PT E PSDB ESCALAM TROPA PARA BATALHA DA CPI

0 0 0 0

818 visitas - Fonte: Brasil 247

Passado o Carnaval, será instalada a CPI da Petrobras, palco da guerra política que marca o início do segundo mandato do governo Dilma; segundo informa a colunista Tereza Cruvinel, o PT terá a relatoria da comissão e deve indicar o deputado Marco Maia (PT/RS); também estão garantidos como integrantes os deputados Paulo Teixeira (PT/SP) e Luiz Sérgio (PT/RJ); do lado tucano, serão indicados Izalci Lucas (PSDB/DF), Otavio Leite (PSDB/RJ) e Bruno Covas (PSDB/SP); o PMDB terá o presidente, que deve ser Lucio Vieira Lima (PMDB/BA)



Passado o carnaval, a CPI da Petrobras da Câmara deve ser instalada, dando início a mais uma frente de investigações sobre o esquema de corrupção na estatal. As indicações dos integrantes ainda não foram oficializadas mas PT e PMDB, os chamados “partidos polares” de nosso hipermultipartidarismo, já decidiram internamente quem vão indicar.



O lider do PT, Sibá Machado, depois de reivindicar do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a relatoria da CPI, e obter a promessa de atendê-lo se os demais líderes de seu bloco liderado pelo PMDB concodarem, fixou-se nos nomes de três deputados: Luiz Sérgio (RJ), Paulo Teixeira (SP) e Afonso Florence (BA). Uma vaga será reservada para o relator, caso o acordo vingue. Se o mais cotado, Marco Maia, não aceitar a espinhosa missão, outro nome será buscado. Uma hipótese, Vicente Cândido (SP). As outras quatro vagas das oito a que o bloco liderado pelo PT tem direito serão indicdas pelos outros partidos.



Já o PSDB fixou-se nos nomes dos deputados Izalci (DF), Otavio Leite (RJ) e Bruno Covas (SP) . Outras três vagas ficarão para os partidos do bloco (PSB, PPS e outros), Já o PMDB terá poderá indicar 11 dos 26 integrantes mas as escolhas serão feitas pelo novo líder, Leonardo Piciani. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, deve indicar apenas o presidente, compensando Lucio Vieira Lima, que perdeu a liderança por apenas um bloco.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians