SENADORES REPERCUTEM REBAIXAMENTO DA PETROBRAS

Portal Plantão Brasil
25/2/2015 08:32

SENADORES REPERCUTEM REBAIXAMENTO DA PETROBRAS

0 0 0 0

888 visitas - Fonte: Brasil 247

“O setor de óleo e gás no país representa 13% do PIB. Um setor que já está em recessão, recebe um golpe agora", reagiu o senador Aloizio Nunes Ferreira (PSDB-SP); já parlamentares governistas consideram caso “uma tempestade que será vencida”, como classificou o senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia



Parlamentares da oposição reagiram com preocupação ao rebaixamento da nota de crédito da Petrobras, pela agência de classificação Moody's.



Para o senador Aloizio Nunes Ferreira (PSDB-SP), episódio terá consequências para a economia brasileira.



"É terrível porque vai ter consequências sobre os investimentos não só da empresa mas sobre todas as empresas que fornecem para a Petrobras.



O setor de óleo e gás no país representa 13% do PIB. Um setor que já está em recessão, recebe um golpe agora".



Já os senadores governistas, consideram caso “uma tempestade que será vencida”, como classificou o senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia.



Segundo o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), o novo comando da estatal, vai ajudar a recuperar a imagem e credibilidade da empresa.



"Esse fato é relevante mas dificilmente seria diferente por esse momento que a empresa está passando. Mas o governo está agindo, atuando para investigar e passar tudo a limpo. Corrupção se apura e pune os culpados. Isso é uma coisa. A outra é trabalhar pela saúde financeira da empresa", afirmou.



Leia aqui reportagem de Marcio Falcão sobre o assunto.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians