524 visitas - Fonte: Conversa Afiada
Para os abutres que querem se apossar da Petrobras, a obra do Moro atingiu seu ponto culminante.
Ele não precisa fazer mais nada !
A Moody’s, que tem credibilidade inferior a uma banca de jogo de bicho em Madureira, acaba de conferir o grau “especulativo” à Petrobras: passou de Baa3 para Baa2 !
Agora é que vai ficar bom para o George Soros comprar, como fez quando o Príncipe da Privataria quase desnacionaliza a Petrobras n Bolsa de Nov York (clique aqui para ler “Três dos pecados capitais do entreguista FHC”).
O Wadih Hamous, no ato a favor da Petrobras, disse que a defesa da Petrobras, hoje, equivale a defender o Estado de Direito, diante do método Moro de julgar, que equivale a chantagem e tortura.
A defesa da Petrobras também é a defesa do Interesse Nacional, como lembrou o líder sindical que cansou de apanhar e o Governo não faz nada, ou a Michelle, que foi obrigada, solitariamente, a defender a Petrobras.
A Moody’s nada mais é do que um agente dessa desnacionalização.
A Moody’s é a prova provada de que a Lava Jato tinha um objetivo.
E o objetivo foi atingido.
Produzir a tempestade perfeita: transformar o Brasil em junk e entregar de graça aos privateiros do Amaury Ribeiro Junior.
Em tempo: o historialista (ver no ABC do C Af) dos chapéus (também no ABC do C Af) diz numa colona que sai na Fel-lha (ambos no ABC) e no Globo que o Governo pretende defender os “gatos gordos”.
Numa leitura superficial, o ansioso blogueiro imaginou que ele tratava dos gatos gordos que aparecem na Privataria Tucana e que foram regiamente defendidos.
Não !
Ele pretende detonar o Proer das empreiteiras e a Construbrás, que estão a caminho, com o inevitável acordo de leniência.
Lamentavelmente, ele chegou tarde ao debate.
O Ataulfo Merval (no ABC do C Af) o precedeu.
Como diria o Paulo Nogueira sobre o Ataulfo e o Gilberto Freire com “i” (outro presente no ABC do C Af): é difícil distinguir quem defende com mais ardor as ideias do patrão.
São os patrólogos !
Ou patrófilos !
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.