CNBB E OAB QUEREM REFORMA POLÍTICA !

Portal Plantão Brasil
25/2/2015 13:00

CNBB E OAB QUEREM REFORMA POLÍTICA !

0 0 0 0

675 visitas - Fonte: Conversa Afiada

O Conversa Afiada publica manifesto da OAB e da CNBB:









Em tempo: o Conversa Afiada reproduz nota do PCdoB:





Sociedade civil fará manifestação contra financiamento empresarial de campanhas







Ato público será realizado nesta quarta-feira (25), às 15h, no plenário 2 da Câmara dos Deputados e contará com presença de parlamentares.



A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, com apoio de deputados do PCdoB, PT, Psol e PSB, vai realizar uma mobilização na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (25), às 15h, para debater a proposta de iniciativa popular sobre reforma política (PL 6316/13). A ideia é pressionar para que o debate sobre esse projeto entre na pauta concomitantemente ao da Proposta de Emenda à Constituição 352/13, que, entre outros pontos, quer constitucionalizar o financiamento empresarial de campanhas eleitorais – item fortemente combatido pela sociedade.



O grupo conta com mais de 100 entidades e movimentos sociais, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e se opõe ao texto da PEC que dará início às discussões sobre a reforma política na comissão especial instalada pela Câmara na terça-feira (10).



O evento contará com as presenças dos presidentes da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, e da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.



SERVIÇO

ATO PÚBLICO EM DEFESA DA REFORMA POLÍTICA DEMOCRÁTICA

Quarta-feira (25), às 15h

Plenário 2, Câmara dos Deputados



Assessoria de Comunicação

PCdoB na Câmara



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians