3277 visitas - Fonte: Jornal I9
Governador do PSDB, Reinaldo Azambuja
Caminhoneiros de Mato Grosso do Sul desafiam Justiça Federal, que determinou o fim dos bloqueios nas rodovias federais em todo o Brasil. Os caminhoneiros de Mato Grosso do Sul foram os únicos que não atenderam a Justiça, e voltaram a interditar, na manhã desta quinta-feira (26). O motivo seria simples, o não cumprimento da promessa de campanha eleitoral do atual Governador Reinaldo Azambuja do PSDB.
Na época, durante a eleição, o tucano, então candidato, afirmava que um dos seus primeiro ato, seria reduzir a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os combustíveis em 2015.
Promessa de campanha eleitoral se esvaiu com o tempo, e a redução da carga tributária dos combustíveis foi adiada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) por, pelo menos, mais um 1 ano. Alegando ser necessário equilibrar as contas do Estado, Azambuja deixará para 2016 a implantação de alíquota menor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) incidente sobre o diesel e o etanol.
O tucano também já considera a possibilidade de não mais diminuir a alíquota do diesel para 12%, como afirmara, durante campanha e nos primeiros dias de governo, e, sim, para 15%.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.