SKAF ARTICULOU COM RENAN QUEDA DA MP DA FOLHA

Portal Plantão Brasil
4/3/2015 11:00

SKAF ARTICULOU COM RENAN QUEDA DA MP DA FOLHA

0 0 0 0

871 visitas - Fonte: Brasil 247

Além da oposição, a devolução da Medida Provisória que revoga a chamada desoneração da folha de pagamento das empresas, feita nessa terça-feira, 3, pelo presidente do Senado, Renan Calheiro (PMDB), teve um dedo do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf; companheiro de partido de Renan, Skaf já havia classificado a medida da presidente Dilma como "absurda" e conversou com o senador para enfatizar que a Fiesp trabalharia a todo custo para derrubar a MP 669, convertida pelo Palácio do Planalto em projeto de lei



A devolução na noite dessa quarta-feria, 3, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), da Medida Provisória da presidente Dilma Rosseff que revoga a chamada desoneração da folha de pagamento das empresas teve um dedo do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.



Segundo a colunista Vera Magalhães, Skaf ligou para Renan na segunda-feira, 2, e disse que a Fiesp trabalharia a todo custo para derrubar a MP 669. Pela MP, convertida em Projeto de Lei pelo Palácio do Planalto após a a devolução de Renan, as empresas que recolhiam 1% sobre a receita bruta, passam a recolher 2,5%, e as que tinham alíquota de 2%, 4,5%.



Paulo Skaf foi um dos primeiros representantes do setor produtivo a condenar que o aumento da carga tributária esteja no pacote de ajuste fiscal, coordenado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. De acordo com a entidade que representa a indústria paulista, o ajuste fiscal de que as contas públicas necessitam tem que ser baseado no controle do gasto, e não no aumento da tributação e no corte do investimentos.



"O Brasil já paga uma das mais elevadas cargas tributárias do mundo, de 37% do PIB, quando os países com nível de desenvolvimento semelhante praticam entre 20% e 25% do PIB. O governo promete corte de gastos, quando na prática o que se vê é que a estrutura continua inabalável. Nada aconteceu ainda".





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians