3532 visitas - Fonte: Jornal I9
Deputada Estadual Mara Caseiro (PT do B)
A deputada estadual Mara Elisa Navacchi Caseiro (PT do B-MS) que foi condenada em 2011, em primeira instância, por contratar o marido para um cargo comissionado durante a época em que foi prefeita da cidade de Eldorado, a 440 quilômetros de Campo Grande, agora consegue emplacar o genro Nivaldo Thiago Filho de Souza para exercer o cargo em comissão de Direção Superior e Assessoramento, símbolo DGA-1, na Secretaria de Estado da Casa Civil.
Nivaldo Thiago é noivo de Maiara Helena Navacchio Caseiro, filha da deputada de Eldorado. Na sentença, proferida em 31 de agosto de 2011, o juiz Marcelo Guimarães Marques decidiu pela condenação da deputada. **“Não há prova do proveito material obtido pela requerida”, diz o magistrado em um trecho da sentença.
O juiz aplicou uma multa à deputada no valor equivalente a duas vezes o salário que recebia quando era prefeita, acrescido da correção monetária do INPC, além do afastamento definitivo de Manoel Henrique do quadro de servidores do município.
De acordo com a súmula 13 do Supremo Tribunal Federal, a situação de Nivaldo Thiago configura uma das hipóteses de nepotismo, pelo fato da deputada estadual Mara Caseiro pertencer a base aliada do atual governo.
Vídeo em que a deputada estadual Mara Caseiro declara seu apoio ao atual Governador
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.