CID GOMES DEVE IR À CÂMARA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Portal Plantão Brasil
6/3/2015 11:10

CID GOMES DEVE IR À CÂMARA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

0 0 0 0

570 visitas - Fonte: Brasil 247

A Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira, 4, um requerimento de convocação do ministro para que ele preste esclarecimentos sobre as declarações que fez em evento na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém; Na ocasião, Cid disse: ”Tem lá uns 400 deputados, 300 deputados [para quem] o quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil”; fala de Cid levantou a ira do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB)



O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcou para a próxima quarta-feira, 11, às 15 horas, o comparecimento do ministro da Educação, Cid Gomes, ao plenário da Câmara dos Deputados para esclarecer declarações ofensivas que ele teria feito sobre a Casa, em evento na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.



Segundo Eduardo Cunha, há várias atitudes que estão sendo tomadas pela Câmara, em relação aos comentários que o ministro da Educação fez sobre parlamentares e a presidência da Casa, na última sexta-feira, 27. “A Procuradoria Parlamentar da Câmara está ingressando com algum tipo de ação, que o procurador parlamentar [deputado Cláudio Cajado (DEM-BA)] já me comunicou”, disse Cunha.



Perguntado se há alguma sinalização do ministro sobre o pedido de desculpas, Cunha afirmou: “Ele que faça publicamente aqui [suas desculpas]. Nós não estamos buscando sinalização. Estamos aqui buscando que ele venha aqui se explicar”, disse.



Na última quarta-feira, 4, a Câmara aprovou um requerimento de convocação do ministro Cid Gomes para que ele compareça à Casa para prestar esclarecimentos sobre as declarações que fez. No evento, Cid Gomes disse: ”Tem lá uns 400 deputados, 300 deputados [para quem] o quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil, porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians