AÉCIO: ESTOU IRRITADO E MUITO PREOCUPADO

Portal Plantão Brasil
9/3/2015 09:55

AÉCIO: ESTOU IRRITADO E MUITO PREOCUPADO

0 0 0 0

1580 visitas - Fonte: Brasil 247

"Novamente a presidente Dilma Rousseff falta com a verdade ao se dirigir aos brasileiros", diz o presidente do PSDB, Aécio Neves, em nota; "Inventa bodes expiatórios, terceiriza responsabilidades que são exclusivamente do governo dela e fornece um enredo irreal à população"; segundo ele, "os brasileiros percebem, mais uma vez, o abismo que separa a realidade pintada no pronunciamento oficial e aquela vivida nas ruas e cidades do nosso país"; "os brasileiros estão irritados e preocupados. E sabem bem com o quê e com quem"; citado por Alberto Youssef como beneficiário de um esquema em Furnas, Aécio teve seu caso arquivado, mas ainda pode ser reaberto



O presidente do PSDB, Aécio Neves, criticou o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, em cadeia nacional, na noite deste domingo (08). Em nota, o senador mineiro disse que a petista "inventa bodes expiatórios" e mente para a população.



"Novamente a presidente Dilma Rousseff falta com a verdade ao se dirigir aos brasileiros", diz o tucano. "Inventa bodes expiatórios, terceiriza responsabilidades que são exclusivamente do governo dela e fornece um enredo irreal à população", afirmou.



Aécio, que foi citado por Alberto Youssef como beneficiário de um esquema em Furnas, num caso que ainda pode ser reaberto (leia aqui), falou em 'monstruoso esquema criminoso'.



Leia na íntegra:



Novamente a presidente Dilma Rousseff falta com a verdade ao se dirigir aos brasileiros.



Inventa bodes expiatórios, terceiriza responsabilidades que são exclusivamente do governo dela e fornece um enredo irreal à população.



O pronunciamento desta noite deveria servir para que a presidente, finalmente, assumisse suas responsabilidades em relação às políticas fracassadas que levaram o país à situação atual, com recessão econômica, corte de empregos, disparada da inflação e uma profunda incapacidade manifestada pelo Estado para fazer frente à crise. Isto no campo econômico.



No campo ético, o que assistimos é a revelação de um monstruoso esquema criminoso montado a partir da Petrobras.



A presidente pede a união dos brasileiros. Mas apenas quem é capaz de admitir seus erros, buscar o diálogo e respeitar as diferenças, é capaz de apontar novos caminhos e liderar um consenso. Não é o caso da presidente, como se ainda houvesse dúvida, o pronunciamento desta noite demonstrou. Nem uma autocrítica, nem um pedido de desculpas.



Os brasileiros percebem, mais uma vez, o abismo que separa a realidade pintada no pronunciamento oficial e aquela vivida nas ruas e cidades do nosso país.



A verdade é que o país enfrenta um arrocho recessivo que penaliza trabalhadores, corta direitos sociais, congela investimentos públicos, paralisa o setor privado e expõe milhões de brasileiros ao desemprego e ao desalento.



Ao contrário do que foi dito, os sacrifícios que a presidente da República diz querer dividir entre os brasileiros penalizam mais os mais fracos e mais pobres.



Mas a presidente tem razão num ponto: os brasileiros estão irritados e preocupados. E sabem bem com o quê e com quem.



Aécio Neves – Presidente nacional do PSDB



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians