6236 visitas - Fonte: norteenergiasa
Autor: Norte Energia
Prezada Mônica Bergamo,
Nos últimos meses, especialmente em março, a Usina Hidrelétrica Belo Monte se transformou em assunto recorrente na coluna que assina no jornal Folha de S. Paulo. No conjunto das notas –foram três só em março–, percebe-se como ponto comum a falta de informações concretas e factuais.
Há, nas notas, apenas insinuações negativas, que parecem ter a intenção de envolver o projeto, maior obra de infraestrutura em construção no Brasil, responsável por cerca de 30 mil empregos diretos e um número muito maior de indiretos, em investigações das quais ele não é alvo.
Atribuímos este fato a um desconhecimento em relação à modelagem utilizada para a construção de Belo Monte. Por esse modelo, a Norte Energia S.A. contratou um consórcio de empresas, o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM). É com esta personalidade jurídica que ocorrem as relações contratuais para a execução das obras civis de Belo Monte. Ou seja, a Norte Energia não tem nenhuma relação individual com as empresas que integram o consórcio.
Lembramos que a Norte Energia S.A. é uma empresa de controle acionário majoritariamente privado, submetida a rígidas auditorias em todas as contas e pagamentos. Aproveitamos para informar que o último balanço da empresa, recentemente publicado, foi aprovado sem ressalvas pela empresa de auditoria independente Ernst & Young.
Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos e aproveitamos para convidá-la a conhecer o projeto e as grandes mudanças positivas que ele vem trazendo e continuará a fazê-lo nos 11 municípios que formam o seu entorno.
A Norte Energia S.A. já destinou mais de R$ 2 bilhões para o conjunto destes municípios em 117 projetos ambientais, econômicos e sociais, investimentos que se concretizaram em decorrência da construção de Belo Monte.
Assessoria de Comunicação da Norte Energia SA
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.