COLUNISTA DO GLOBO QUER EMPREITEIRAS DE FORA NO LUGAR DAS NACIONAIS

Portal Plantão Brasil
21/4/2015 08:29

COLUNISTA DO GLOBO QUER EMPREITEIRAS DE FORA NO LUGAR DAS NACIONAIS

0 0 0 0

589 visitas - Fonte: Brasil 247

O jornal O Globo defende, nesta terça-feira (21), através de um de seus colunistas, José Casado, a abertura do mercado brasileiro para empreiteiras internacionais; na esteira da crise desencadeada pela Operação Lava Jato, ele afirma que "meia dúzia de grupos empresariais sumiu na poeira das investigações sobre corrupção na Petrobras, nos últimos seis meses"; alheio à sugestão da Firjan de criação de novos acordos de leniência, o colunista defende uma "abertura saudável": "convidar empresas estrangeiras para entrar nesses mercados, de forma direta ou em parceria com grupos locais, privados e estatais"



O jornal O Globo defende, nesta terça-feira (21), através de um de seus colunistas, José Casado, a abertura do mercado brasileiro para empreiteiras internacionais. Na esteira da crise desencadeada pela Operação Lava Jato, ele afirma que "meia dúzia de grupos empresariais sumiu na poeira das investigações sobre corrupção na Petrobras, nos últimos seis meses". E cita alguns casos: "Sexta-feira foi a vez da empreiteira Schahin Cury. Juntou-se à tribo que, desde setembro, pede refúgio sob o manto judicial para evitar falência. É uma das regras do jogo. Schahin foi a segunda nos últimos 15 dias. OAS saiu na frente. Juntas, somam US$ 5 bilhões em dívidas não pagas. Galvão Engenharia, Inepar, Alumini e Jaraguá levaram mais US$ 1,5 bilhão à massa pendente", relata.



Alheio ao pedido da Firjan de criação de novos acordos de leniência, o colunista defende uma "abertura saudável": "convidar empresas estrangeiras para entrar nesses mercados, de forma direta ou em parceria com grupos locais, privados e estatais".



"Com o perceptível aumento da taxa de risco para investidores americanos e europeus em infraestrutura, óleo e gás no Brasil, resta a China para o papel de âncora do projeto governamental de abertura ao capital externo. As regras de Pequim são incomparavelmente mais flexíveis, a começar pelas normas de auditoria e de movimentação financeira. Aprender chinês talvez seja a melhor aposta, hoje, para quem deseja fazer negócios da China", afirma.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians