MBL ADULTERA A CHARGE DE LAERTE. CRIME? #PrecarizaNao

Portal Plantão Brasil
22/4/2015 14:23

MBL ADULTERA A CHARGE DE LAERTE. CRIME? #PrecarizaNao

Movimento Brasil Livre, do ativista Kim Kataguiri, alterou a charge publicada pelo cartunista Laerte nesta terça-feira 21, feriado de Tiradentes; na "arte" do MBL, não é a direita conservadora que lincha politicamente Tiradentes, que representa o PT, mas o contrário; "Isso não seria crime contra os direitos autorais?", pergunta um leitor; "Impressionante a desonestidade intelectual de quem fez essa montagem e de quem a compartilha", comenta outro no Facebook

0 0 0 0

1975 visitas - Fonte: Brasil 247

Os integrantes do Movimento Brasil Livre, liderado pelo ativista Kim Kataguiri, adulteraram a charge publicada nesta terça-feira 21 pelo cartunista Laerte na Folha de S. Paulo, feriado de Tiradentes.



Na arte de Laerte, Tiradentes representa o PT, que sofre um processo de linchamento político pela elite conservadora no País. "Vai pra Cuba!", diz o público que assiste ao enforcamento do inconfidente.



No desenho adulterado pelo MBL, é o contrário: Tiradentes é enforcado aos gritos de "coxinha", "reaça", "sonegador", "fascista capitalista", "neoliberal! Americanófilo!" e "20% de imposto já é pouco demais!".



"Acho que o Laerte devia saber que o grupo fascista se apropriou de seu desenho para fins distintos. Isso não seria crime contra os direitos autorais? Isso é bandidagem. Bandido bom não é bandido morto, na ótica desses doidos? Quando vão cometer suicídio?", pergunta o leitor Rodrigo Ferrari, segundo o blog da Maria Frô, na revista Fórum.



"Pegaram e deturparam a charge do Laerte publicada na Folha de hoje. Impressionante a desonestidade intelectual de quem fez essa montagem e de quem a compartilha", comentou Léo Jamel na postagem do MBL no Facebook.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians