TUCANOS AGASALHAM FAMÍLIA PINTO, DESMATAMENTO IRREGULAR

Portal Plantão Brasil
22/4/2015 15:23

TUCANOS AGASALHAM FAMÍLIA PINTO, DESMATAMENTO IRREGULAR

0 0 0 0

836 visitas - Fonte: 247







No último mês de governo da gestão PSDB em Minas foi assinado um documento que beneficiou um empreendimento pertencente à família do então governador Alberto Pinto Coelho. Para que tal fato ocorresse, o secretário de Meio Ambiente Alceu Torres, que também foi Procurador Geral do estado no governo Aécio Neves, liberou, de forma irregular, o licenciamento para desmatar uma área no município de Taquaruçu de Minas, região central do estado, aonde será construído um condomínio residencial fechado.



Segundo o portal O Tempo, um pedido de licenciamento para o projeto foi feito no começo de 2013, seguido de duas vistorias técnicas em Julho e Dezembro de 2014. Depois da análise, os responsáveis solicitaram uma série documentos que foram providenciados pela empresa. Também segundo o site, o material recebeu parecer técnico da Superintendência Regional de Regularização Ambiental Central Metropolitana (Supram), e seria enviado para a Comissão Paritária do Rio das Velhas (Copa- RV), que pode o validar.



Porém, no dia 30 de Dezembro de 2014, Alceu Torres driblou o processo e autorizou o desmatamento, mesmo que não houvessem ocorrido os trâmites legais para tal operação. O ex-secretário justificou a ação dizendo que a obra parada iria trazer prejuízos econômicos para a empresa e região. “Destaca-se a perda econômica gerada pela inatividade do empreendimento, não somente aos seus sócios, mas a toda a região, uma vez que há possibilidade de utilização de mão de obra regional”, disse.



Fonte: O Tempo



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians