ALCKMIN IGNORA EDUCAÇÃO, MAS PAGA R$ 70 MIL A BLOG ANTI-PT

Portal Plantão Brasil
22/4/2015 16:36

ALCKMIN IGNORA EDUCAÇÃO, MAS PAGA R$ 70 MIL A BLOG ANTI-PT

0 0 0 0

3229 visitas - Fonte: portalmetropole



Mesmo depois de 30 dias de paralisação e com adesão de 75% da categoria ao movimento, governador Geraldo Alckmin não apresentou nenhuma proposta aos professores da rede estadual de ensino



Por Ivan Longo



Se a greve dos professores da rede estadual de ensino de São Paulo é uma “novela”, como definiu o governador Geraldo Alckmin (PSDB), essa trama parece estar longe de acabar e deve ter ainda mais uns bons capítulos. Paralisada desde o último dia 13 de março, a categoria completa nesta segunda-feira (13) um mês de braços cruzados, passeatas e assembleias sem receber sequer um sinal positivo por parte do governo.



A última assembleia promovida pelo sindicato (Apeoesp), na sexta-feira (10), reuniu mais de 60 mil pessoas em frente ao Palácio dos Bandeirantes. Uma comissão, inclusive, foi formada para fazer o diálogo com Alckmin mas, mesmo se tratando de um número tão expressivo de pessoas e de uma categoria de tanto peso, o governador não os recebeu.



“Estamos bravos!”, afirmou a presidenta do sindicato, Maria Izabel de Azevedo Noronha, diante da recorrente tentativa de Alckmin de minimizar a mobilização que, segundo ela, já paralisa 75% da categoria.



A primeira pauta na lista de reivindicações dos professores é o reajuste de 75,33% no salário (conforme prevê a meta 17 do Plano Nacional de Educação). De acordo com a professora Bebel – como é conhecida a presidenta do sindicato – a categoria vem tendo perda salarial desde 1998.

Além da questão financeira, os professores pedem o fim das salas de aula superlotadas (a média hoje é de cem alunos por classe) e outras pautas, como o fim da violência e do assédio moral para com os trabalhadores.



Bebel conta, por exemplo, que professores são constantemente assediados por uma lógica completamente autoritária. Alguns, inclusive, já receberam represálias simplesmente por concederem entrevistas. “Esse governo está caminhando na linha do autoritarismo”, disse.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians