AÉCIO RECUA: 'IMPEACHMENT SÓ COM MAIS CONSISTÊNCIA'

Portal Plantão Brasil
23/4/2015 08:42

AÉCIO RECUA: 'IMPEACHMENT SÓ COM MAIS CONSISTÊNCIA'

0 0 0 0

676 visitas - Fonte: Brasil 247

Após reunião, nesta quarta (22), com o jurista Miguel Reale Júnior, que ganhou mais tempo para elaborar um parecer sobre um possível pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, deu uma visível recuada no assunto; ele afirmou que é preciso ter "mais consistência" para encaminhar o pedido; a mudança de posição também tem a ver com as declarações públicas dadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo senador José Serra contra o impeachment; "Os indícios são cada vez mais claros, mas nós só avançaremos nesta proposição no momento em que tivermos consistência nesta análise", afirmou Aécio, que negou que o PSDB esteja dividido sobre o tema; "Não vamos nos precipitar, não vamos fazer nenhuma ação panfletária como fez no passado o PT", afirmou



Após reunião, nesta quarta-feira (22), com o jurista Miguel Reale Júnior, que ganhou mais tempo para elaborar um parecer sobre um possível pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, deu uma visível recuada no assunto. Ele afirmou que é preciso ter "mais consistência" para encaminhar o pedido. A mudança de posição também tem a ver com as declarações públicas dadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo senador José Serra contra o impeachment.



"A posição do PSDB tem sido a mesma desde essas denúncias surgiram. Nós dissemos: o impeachment deve ter como base, claramente, indícios muito fortes de que houve crime de responsabilidade. E os indícios são cada vez mais claros, mas nós só avançaremos nesta proposição no momento em que tivermos consistência nesta análise", afirmou Aécio nesta quarta.



Segundo ele, Miguel Reale Júnior "está examinando cada uma das frentes onde as denúncias contra o PT e o governo vêm se sucedendo". "Seja através do Tribunal de Contas que considerou, por unanimidade dos seus membros que teria havido crime de responsabilidade com as chamadas pedaladas fiscais, sejam os indícios que a Controladoria-Geral da União poderia ter prevaricado ao omitir informações que recebeu durante o processo eleitoral sobre o pagamento de denúncias por parte de uma empresa holandesa a dirigentes da Petrobras, sejam as ações que já foram feitas junto ao Tribunal Superior Eleitoral que demonstram a utilização de empresas públicas, como os Correios e Telégrafos, de forma ilegal para beneficiar a candidatura oficial, mais uma utilização indevida da máquina pública em torno de um projeto de poder, inclusive, estas sucessivas denúncias de que recursos arrecadados ilicitamente pelo tesoureiro do PT, que está preso, possa ter irrigado o caixa da campanha da atual presidente da República", explicou Aécio.



"Nós estamos absolutamente serenos em relação a essa questão. Vamos fazer o papel que cabe à oposição, fiscalizar o governo, investigar onde as denúncias sejam contundentes, e muitas delas são, e, a partir daí, vamos definir qual tipo de ação vamos empreender. Portanto, é papel sim da oposição garantir, com responsabilidade, mas também com coragem, que essas investigações ocorram, e se alguém cometeu crime de responsabilidade que pague por este crime", afirmou.



Aécio negou que o PSDB esteja dividido sobre o tema. "O que existe em um partido democrático como o PSDB são nuances diferentes em relação às mais variadas questões. Seria estranho se não houvesse. Mas apesar dessas nuances, e essas posições são cada vez mais convergentes, no momento da ação a unidade será absoluta. Conversei essa semana com o presidente Fernando Henrique, hoje almocei com o senador José Serra e com outros líderes do partido. Há absoluta convergência entre nós. Não vamos nos precipitar, não vamos fazer nenhuma ação panfletária como fez no passado o PT", afirmou.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians