735 visitas - Fonte: Brasil 247
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu nesta quarta (22) a contratação da Appendix Consultoria como prestadora de serviços de comunicação para a Secretaria de Estado da Cultura; a empresa, criada pelo blogueiro Fernando Gouveia há dois anos, recebe dos cofres estaduais R$ 70 mil por mês para atualizar o portal e os perfis da secretaria nas redes sociais; "A empresa está prestando bons serviços, corretamente feitos", disse Alckmin; indagado sobre a militância virtual de Gravataí Merengue, Alckmin não comentou, afirmando que considerações sobre o caso seriam feitas pelo secretário da Casa Civil, Edson Aparecido
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu nesta quarta-feira (22) a contratação da Appendix Consultoria como prestadora de serviços de comunicação para a Secretaria de Estado da Cultura. A empresa, criada pelo advogado e blogueiro Fernando Gouveia há dois anos, recebe dos cofres estaduais R$ 70 mil por mês para atualizar o portal e os perfis da secretaria nas redes sociais.
"O governo contratou uma empresa para prestar serviço. Aliás, bons serviços prestados à Secretaria da Cultura, área que tem muito demanda com museus, pinacoteca, orquestra sinfônica. E as redes sociais são cada vez mais relevantes. A empresa está prestando bons serviços, corretamente feitos", disse Alckmin.
Indagado sobre a militância virtual de Gravataí Merengue, Alckmin não comentou, afirmando que considerações sobre o caso seriam feitas pelo secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, cuja pasta é responsável pela Subsecretaria de Comunicação do governo.
"Não há nenhuma relação do governo com o fornecedor final", afirmou Aparecido, referindo-se à subcontratação da Appendix por meio da agência Propeg, uma das três empresas licitadas para fazer a publicidade oficial do Estado.
"Se ele [Fernando Gouveia] tem um blog com as opiniões dele, não cabe ao governo policiar", completou.
Embora o governo do Estado diga que a responsabilidade pela contratação da Appendix é da Propeg, relatórios oficiais mostram que o blogueiro presta contas diretamente à Subsecretaria de Comunicação, que é responsável por verificar as informações e autorizar os pagamentos à empresa.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.