519 visitas - Fonte: Brasil 247
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou a interlocutores que Dilma Rousseff classificou como "absurda" a proposta da terceirização de trabalhadores nas atividades-fim de empresas, aprovada na quarta (22) pela Câmara; presidente fez o comentário por telefone a Renan logo após a aprovação; presidente do Senado tem dito que vai discutir "criteriosamente" o projeto de lei no Senado e nessa sexta-feira afirmou que o Senado não vai permitir "pedaladas" contra os direitos dos trabalhadores
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou a interlocutores que Dilma Rousseff classificou como "absurda" a proposta da terceirização de trabalhadores nas atividades-fim de empresas, aprovada na quarta (22) pela Câmara.
Segundo a Folha, a presidente fez o comentário por telefone a Renan na quarta. O Planalto não se manifestou.
O presidente do Senado divulgou nesta sexta (24) nota em que acusa o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de promover controvérsia que atinge "o fortalecimento e a independência" do Congresso e que beneficia "aqueles que têm horror ao ativismo parlamentar".
Os dois entraram em choque devido ao projeto que libera empresas a terceirizarem todas as suas atividades. Cunha defende a proposta e liderou a aprovação dela na Câmara. Renan se opõe à terceirização da atividade-fim, a principal da empresa, e tem demonstrado intenção de barrá-la no Senado.
Nessa sexta-feira, Renan afirmou que o Senado não irá permitir "pedaladas" contra os direitos dos trabalhadores.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.