487 visitas - Fonte: Brasil 247
Senador tucano José Serra já se movimenta como presidenciável; para ele, "a raiz da crise atual" está no segundo mandato de Lula: ‘A sobrevalorização cambial que Dilma Rousseff recebeu do antecessor é a pior das heranças que um presidente pode receber’; "Não estou aqui para absolver o governo Dilma, mas não foi ela quem deu o nó fiscal, que veio com aumentos anteriores"; tucano defende ainda a volta da Alca (Aérea de Livre Comércio das Américas) e a abertura do pré-sal a estrangeiros; Serra concentra baterias em Lula, porque ex-presidente é tido como provável candidato do PT em 2018
O senador José Serra (PSDB-SP) já se posiciona como presidenciável em 2018 e volta a atacar o ex-presidente Lula. Para ele, "a raiz da crise atual" está no segundo mandato de Lula: ‘A sobrevalorização cambial que Dilma Rousseff recebeu do antecessor é a pior das heranças que um presidente pode receber’, diz. "Não estou aqui para absolver o governo Dilma, mas não foi ela quem deu o nó fiscal, que veio com aumentos anteriores"; acrescenta.
Em entrevista ao Valor, ele afirma ainda que o ajuste nas contas públicas e os esforços para baixar a inflação, por si só, não serão suficientes para restabelecer a confiança do empresariado em voltar a investir e retomar o crescimento.
Serra insiste ainda na reestruturação da Petrobras, como uma holding com empresas independentes, e na abertura do pré-sal a estrangeiros.
Ele defende a volta da Alca (Aérea de Livre Comércio das Américas): “Vou propor que o Brasil faça um acordo bilateral de comércio com os Estados Unidos. É muito mais vantagem. O Brasil tem tamanho para isso. Não tem que ficar arrastando outros países. Eu vivo repetindo isso há décadas: o Mercosul é uma trava”.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.