DONO DA UTC E EXECUTIVOS DA OAS PODEM SER SOLTOS HOJE

Portal Plantão Brasil
28/4/2015 08:27

DONO DA UTC E EXECUTIVOS DA OAS PODEM SER SOLTOS HOJE

STF vai julgar os pedidos de habeas corpus de Ricardo Pessoa, dono da UTC, e de dois executivos da construtora OAS: Agenor Franklin Magalhães Medeiros e José Ricardo Nogueira Breghirolli; ministro Gilmar Mendes sinaliza que processo pode ser a primeira derrota do juiz Sérgio Moro na Lava Jato; na ação de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, ele disse que a prisão preventiva não poderia se transformar em execução de pena

0 0 0 0

416 visitas - Fonte: Brasil 247

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar nesta terça-feira os pedidos de habeas corpus de três empreiteiros presos na Operação Lava Jato, pelo juiz Sérgio Moro: Ricardo Pessoa, dono da UTC, e de dois executivos da construtora OAS: Agenor Franklin Magalhães Medeiros e José Ricardo Nogueira Breghirolli.



Até agora, os pedidos de liberdade de empreiteiros investigados foram negados pelos ministros do STF, mas Gilmar Mendes sinaliza que o colegiado poderá mudar de postura.



Durante julgamento do habeas corpus de Renato Duque, ex-diretor da Petrobrás também preso na Lava Jato, ele disse que a prisão preventiva não poderia se transformar em execução de pena.



"A mim me parece que estamos nos aproximando do limite em que a prisão preventiva se torna eventualmente (…) antecipação de execução", disse, Gilmar em sessão da segunda turma realizada em 17 de março.



Recentemente, a colunista Mônica Bergamo também disse que a possibilidade de a Corte revogar a prisão do empreiteiro da UTC é considerada grande: ‘Os ministros que integram a turma que julgará o caso --entre eles, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Zavaski-- são considerados "garantistas", ou seja, não admitiriam manter presa indefinidamente pessoa que ainda não foi julgada’.



O julgamento pode representar a primeira derrota do juiz Sérgio Moro na Lava Jato.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians