782 visitas - Fonte: blogdacidadania
Em depoimento à PF pela Lava Jato, o ex-agente da PF Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido por "Jayme Careca", revelou ter repassado R$ 1 milhão ao senador tucano Anastasia por ordem do doleiro Alberto Youssef.
Ele deveria ter prestado novo esclarecimento sobre o episódio no último dia 17/04, mas o depoimento foi adiado a pedido da PF.
O documento pedindo o adiamento e informando o desaparecimento de Careca foi encaminhado ao ministro Teori Zavascki, do STF. O ex-policial federal chegou a ser preso pela Lava Jato, mas por decisão do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação, foi autorizado a responder o processo em liberdade.
Um novo depoimento de Jayme Careca também é fundamental para esclarecer a denúncia de participação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como beneficiário do esquema de corrupção da Petrobras. Careca também revelou ter repassado propina ao deputado do PMDB no Rio de Janeiro.
No afã de inocentar Anastasia, a Globo foi ultra generosa com o tucano, ofertando-lhe precioso espaço midiático para publicizar sua defesa.
Se Moro e os irmãos Marinho vão mesmo raspar as cabeças, não temos confirmação.
Fato é que a Lava Jato, sob o comando de Moro, e a linha jornalística da Globo evidenciam um seletivismo descarado quando se trata de noticiar, investigar e/ou prender e disso #EstamosTodosCareca de saber.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.