NOVO INDEXADOR DA DÍVIDA DE ESTADOS DEVE SER VOTADO HOJE, DIZ RENAN

Portal Plantão Brasil
28/4/2015 14:56

NOVO INDEXADOR DA DÍVIDA DE ESTADOS DEVE SER VOTADO HOJE, DIZ RENAN

Com a nova lei, os estados e municípios, que usarão a taxa Selic ou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais 4% de juros

0 0 0 0

329 visitas - Fonte: RBA

Atualmente, a correção é baseada no IGP-DI mais 6% a 9% de juros ao ano



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acredita que ainda hoje (28) será votado o o projeto de lei que trata do novo indexador que regulamenta as dívidas dos estados. “Está trancando a pauta [do Senado]”, destacou Renan ao chegar no Congresso antes de se reunir com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.



Atualmente, a correção é baseada no Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) mais 6% a 9% de juros ao ano.



Com a nova lei, o indexador passará a ser mais favorável aos estados e municípios, que usarão a taxa Selic ou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais 4% de juros.

Em novembro de 2014, a presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei alterando o indexador das dívidas dos estados com a União, que tem por objetivo aliviar a situação fiscal dos governos estaduais e das prefeituras.



A Câmara dos Deputados aprovou o projeto em 24 de março. O texto original estabelece que a União terá prazo de até 30 dias da data da manifestação do devedor, protocolada no Ministério da Fazenda, para promover os aditivos contratuais, independentemente de regulamentação.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians