1008 visitas - Fonte: Imprensa Livre
Abaixo estão algumas "carroças" apreendidas pela PF na Operação Pavlova...
Deflagrada em 15 de abril, a Operação Pavlova, da Polícia Federal, investigou crimes financeiros praticados desde 2011 a partir do Rio Grande do Sul, e que geraram desvios milionários a empresas do ramo de seguros, capitalização e previdência.
Contratos para prestações de serviços que não eram realizados ultrapassam cifras de R$ 10 e até de R$ 20 milhões de reais. O delegado de repressão a crimes financeiros, Tiago Busato, admite não ter o montante exato do prejuízo. "Colhermos, uma grande quantidade de provas e documentos.
Vamos fazer uma análise do conteúdo probatório, mas dá para garantir que alguns contratos envolviam cifras milionárias", adiantou.
Para tentar reverter as perdas, foram bloqueadas as contas bancárias e os bens dos investigados, como cinco veículos de luxo, além de imóveis localizados dentro e fora do Rio Grande do Sul.
Os crimes praticados foram lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e gestão fraudulenta. Quatro "empresários" e um "advogado", suspeitos de participarem do esquema, já prestaram depoimento na Polícia Federal. Desse grupo pelos menos quatro devem ser indiciados, incluindo o filho de um conhecido e midiático cirurgião cardíaco da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.




Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.