LULA AO 247: 'FHC DEVERIA TENTAR SER MAIS ADMIRADO'

Portal Plantão Brasil
4/5/2015 21:16

LULA AO 247: 'FHC DEVERIA TENTAR SER MAIS ADMIRADO'

0 0 0 0

1196 visitas - Fonte: 247



Com uma frase, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu ao polêmico artigo publicado neste fim de semana pelo também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.



"O Fernando Henrique deveria se preocupar em ser mais admirado, e não em pedir que a sociedade repudie alguém", disse ele, lembrando que odiar ou incitar o ódio faz mal à saúde.



No texto, bem mais agressivo do que costumam ser os artigos de FHC, o ex-presidente tucano falou em "asnoduto" na Petrobras, de projetos "megalômanos e malfeitos". E bateu duro no seu sucessor. "Embora os diretores da Petrobras diretamente envolvidos na roubalheira devam ser penalizados, não foram eles os responsáveis maiores. Quem enganou o Brasil foi o lulopetismo. Lula mesmo encharcou as mãos de petróleo como arauto da falsa autossuficiência. E agora, José? Não há culpabilidade política?", questinou.



Ao contrário de FHC, que deixou a presidência da República com baixos índices de apoio popular, Lula saiu aprovado por mais de 70% da população. Numa recente pesquisa Datafolha, feita em março deste ano, Lula foi apontado como o melhor presidente da história por 50% dos brasileiros. FHC apareceu em segundo lugar, com 15%, seguido por Getúlio Vargas, com 6%.



De forma simples, a mensagem de Lula a FHC pode ser resumida como no lema dos anos 60: faça amor, não faça a guerra.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians