850 visitas - Fonte: 247
O senador do PSDB Antonio Anastasia afirmou nesta segunda-feira 11 que o partido não tem elementos para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, fatos estão sendo analisados, mas é preciso que haja elementos concretos para que o pedido seja formalizado. O tucano também informou que o parecer jurídico encomendado pelo PSDB ainda não foi concluído.
“Estamos aguardando. Foi dito, pelo presidente do partido, senador Aécio Neves, que nós estamos adotando medida, verificando fatos, porque o pedido de impeachment depende de elementos concretos para ser apresentado. Aparentemente não (não existe elementos concretos), mas temos que aguardar os desdobramentos. Tem questões ficais sendo discutidas com o Tribunal de Contas da União”, disse, durante um evento em Belo Horizonte nesta manhã.
Anastasia também defendeu a indicação do jurista Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, a polêmica envolvendo o nome do advogado em relação com o momento político. “O professor Fachin apresenta, de modo muito claro, ao meu juízo pessoal, as duas condições: ele tem a idoneidade moral e tem notoriedade de conhecimento jurídico. O que há é um ambiente político, que todos nós acompanhamos e, evidentemente, algumas teses que ele apresentou, que para alguns parlamentares têm causado alguma dúvida e isso vai ser discutido amanhã”, afirmou.
Fonte: Brasil 247
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.