1036 visitas - Fonte: BR29.COM.br
Deputada venezuelana faz duras críticas à comissão de senadores que visitou Caracas na última quinta-feira (18)
Tania Díaz, A segunda vice-presidente do Parlamento da Venezuela, disse que os senadores brasileiros que viajaram ao país na quinta tinham como objetivo chantagear a Justiça venezuelana, “torpedear” as relações bilaterais e obter críticas do Mercosul.
“Há uma má conduta desses grupos políticos, que vieram aqui não só para chantagear e entorpecer a ação da Justiça venezuelana, mas também para torpedear as boas relações entre a Venezuela e o Brasil”, disse a deputada ao canal da Assembleia Nacional.
A deputada também criticou o fato de os senadores e os opositores que os receberam no aeroporto terem dito que não se poderia chegar a Caracas devido a “obstáculos criados pelo governo” na estrada que liga o terminal à capital.
“A situação de ontem foi devidamente explicada. Houve um acidente de trânsito (…) Que argumento ridículo é este de dizer que não poderiam entrar no país porque aqui é uma ditadura. Eles estavam sendo acompanhados pela Polícia Nacional”, afirmou Díaz.
“Os deputados chavistas respeitam a condição dos senadores brasileiros e o povo e o governo do Brasil, mas exigem que seja respeitado o Poder Judiciário em meu país, que está agindo da maneira devida para punir quem esteja envolvido na morte de venezuelanos.”
Ela se referia às mortes ocorridas durante a onda de protestos contra o governo que ocorreu no ano passado, lideradas pelo golpista Leopoldo Lopes, que Aécio e a comitiva queriam visitar.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.