SAIBA COMO VOTOU O SEU DEPUTADO NA VOTAÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Portal Plantão Brasil
1/7/2015 12:44

SAIBA COMO VOTOU O SEU DEPUTADO NA VOTAÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

0 0 0 0

1017 visitas - Fonte: Rede Brasil Atual

O resultado da votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 171 no início da madrugada desta quarta-feira (1º) mostrou que, em meio às orientações das bancadas, o que pesou na rejeição à redução da maioridade penal foi mesmo o voto dos parlamentares indecisos, principalmente os do PMDB e PDT, que fizeram a diferença, dizendo não à matéria.



No PMDB e PDT, duas das legendas que liberaram os parlamentares para votarem da forma como achassem melhor, o número de rejeições à PEC terminou sendo maior do que o esperado. Muitos peemedebistas disseram estar em dúvidas sobre como iriam votar nos últimos dias, mas mesmo assim, em razão da influência do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da casa, esperava-se uma votação maciça pela aprovação da PEC.



Talvez como reflexo da grande movimentação de estudantes e entidades sociais, aconteceu o inverso: dos 44 deputados que integram a bancada, 28 votaram pelo não à redução da maioridade.



Já no PDT, praticamente toda a bancada votou pela rejeição da PEC, como se os parlamentares tivessem fechado questão em torno do tema: foram 16 votos manifestando não à proposta, de um total de 19.



No PSDB, houve um movimento contrário. Durante todo o dia, as especulações eram de que existiam dúvidas entre os tucanos sobre como votar. No final, os deputados da legenda votaram em peso pela aprovação da PEC, com exceção de quatro votos.



No placar das votações, o PMDB, PDT e Pros liberaram suas bancadas e os partidos PRB, PSD, PSDB, DEM e SD pediram aos seus parlamentares para votarem pela aprovação da PEC. Enquanto PT, PC do B, PSOL, PPS e PSB trabalham para rejeitar a proposta. No PT, apenas um deputado votou a favor da redução.



Saiba como votou cada deputado







































APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians