739 visitas - Fonte: mecanicaonline
MERCEDES
No primeiro semestre deste ano, foram vendidos 7.513 automóveis Mercedes no Brasil - um desempenho 50,7% superior ao do mesmo período do ano passado. Em junho, por exemplo, foram emplacados 1.756 carros, o melhor mês já registrado pela filial brasileira em todos os tempos.
O êxito se deve, principalmente, ao lançamento da nova geração do Classe C, modelo que custa a partir de R$ 133.900. Desde o início do ano já foram emplacadas 3.084 unidades desse modelo.
O vice-líder da marca foi o utilitário compacto GLA (preços a partir de R$ 128.900): foram comercializados 1.880 exemplares no período.
- Fechamos o semestre com 48 pontos de venda e, nos próximos dois meses, abriremos pelo menos mais cinco - afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
Uma fábrica de automóveis Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo, está com sua construção em andamento e começará a operar no primeiro trimestre de 2016, com a produção dos modelos Classe C e GLA.
AUDI
A Audi do Brasil fechou o primeiro semestre com recordes de vendas no país, com 7.796 unidades comercializadas, o que representa um crescimento de 27% em relação ao mesmo período de 2014. Com isso, a Audi se mantém na liderança de vendas no segmento premium no país.
A marca também teve crescimento na comparação mensal, com avanço de 28,9% em relação a junho de 2014. Além disso, a Audi teve dois de seus modelos entre os carros mais comercializados no país no semestre, o Q3 2.0 e o A3 Sedan 1.4, na primeira e terceira colocação, respectivamente.
HONDA

Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.