2694 visitas - Fonte: ABRA
Associação Brasileira de Gagueira
NOTA DE REPÚDIO AO PROGRAMA TOMARA QUE CAIA, DA REDE GLOBO
A Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira) vem, de público, manifestar veemente repúdio ao modo desrespeitoso com que o programa de humor da Rede Globo, “Tomara que Caia”, exibido no último domingo (19 de julho de 2015), tratou a gagueira.
No programa - um misto de humor e game – os atores eram divididos em dois times e tinham que encenar uma mesma história de um ator desempregado (Tozzi e Serrado) que decide assaltar um banco para quitar suas dívidas. Através de um aplicativo baixado em smartphone, o público votou na melhor história entre três - ?#?TQCgagos?, ?#?TQCfanhos? e TQCespirram. A do personagem com gagueira terminou vencendo a disputa.
A Abra Gagueira repudia a brincadeira de mau gosto com as pessoas que gaguejam e reafirma que todos, independente dos seus problemas, merecem ser respeitados. Ninguém gagueja por que quer, por trás desse distúrbio da fala existe todo um sofrimento que precisa e deve ser entendido e respeitado.
Solicitamos, por fim, que a produção do programa se retrate do ocorrido no último domingo (19) em respeito a todas as milhões de pessoas que nesse momento apresentam algum tipo de gagueira no Brasil e merecem respeito.
Abra Gagueira
23 de julho de 2015
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.