ACIDENTES E LENTIDÃO DIMINUEM NAS MARGINAIS EM SP APÓS REDUÇÃO DA VELOCIDADE MÁXIMA

Portal Plantão Brasil
19/8/2015 14:29

ACIDENTES E LENTIDÃO DIMINUEM NAS MARGINAIS EM SP APÓS REDUÇÃO DA VELOCIDADE MÁXIMA

0 0 0 0

748 visitas - Fonte: G1

O número de acidentes caiu cerca de 30% nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros desde a implantação dos novos limites de velocidade na via, no dia 20 de julho, segundo o Bom Dia São Paulo. O dado é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e compara acidentes ocorridos no mesmo período do ano passado.

O balanço deste primeiro mês de redução do limite máximo de velocidade, que ainda será divulgado pela CET, traz a informação de que a lentidão caiu entre a tarde e a noite nas marginais. A Prefeitura ainda não divulgou o número de mortes, mas já antecipou que as multas aumentaram.



A companhia reduziu os limites alegando justamente benefícios na redução de acidentes e mortes. No ano passado, 73 pessoas morreram em acidentes nessas vias.



A velocidade máxima permitida caiu de 90 km/h para 70 km/h nas pistas expressas, de 70 km/h para 60 km/h nas centrais; e de 60 km/h para 50 km/h nas pistas locais. No caso de ônibus e caminhões, a velocidade limite nas pistas expressas é de 60 km/h.



As mudanças fazem parte do Programa de Proteção à Vida, criado pela Prefeitura de São Paulo. O objetivo é regulamentar em 50 km/h o limite de velocidade em praticamente todas as avenidas importantes da cidade.

Mais alterações



Também já sofreram reduções as Avenidas Angélica e Pacaembu, Jacu-Pêssego, Aricanduva e o Minhocão. Outras 11 vias passarão a ter a nova velocidade máxima a partir de quinta-feira (20). As vias ficam na Zona Oeste, na região da Avenida Sumaré e nas proximidades da Universidade de São Paulo (USP), e na Zona Sul.



- Rua Henrique Schaumann (zona oeste)

- Avenida Paulo VI (zona oeste)

- Avenida Sumaré (zona oeste)

- Avenida Antártica (zona oeste)

- Viaduto Antártica (zona oeste)

- Avenida Afrânio Peixoto (zona oeste)

- Avenida Valdemar Ferreira (zona oeste)

- Avenida Professor Manuel Chaves (zona oeste)

- Avenida Vereador José Diniz (zona sul)

- Avenida Carlos Caldeira Filho (zona sul)

- Estrada do Campo Limpo (zona sul)



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians