ALCKMIN DECRETA ' CRISE HÍDRICA 'EM SÃO PAULO

Portal Plantão Brasil
19/8/2015 21:02

ALCKMIN DECRETA ' CRISE HÍDRICA 'EM SÃO PAULO

0 0 0 0

843 visitas - Fonte: catracalivre



O governo Geraldo Alckmin (PSDB) publicou uma nota em que reconhece oficialmente que a situação hídrica na Grande São Paulo é crítica. A medida permite que o Estado suspenda as licenças de captação particulares de águas superficiais e subterrâneas para priorizar o abastecimento público na região em que moram mais de 20 milhões de pessoas. As informações são do 'Estadão'.



O reconhecimento da gravidade da crise era cobrado por promotores e entidades civis desde 2014. No documento, o governador ‘declara em situação de criticidade hídrica a região da bacia hidrográfica do Alto Tietê’. Alckmin afirma que o motivo é a ‘gravidade da situação de armazenamento’.



Ações movidas na Justiça por promotores e entidades civis já cobravam a declaração oficial da crise antes da liberação de obras emergenciais e da cobrança de sobretaxa. Todas foram julgadas improcedentes ou derrubaras por recurso do governo.



Sistema Alto Tietê



Responsável por distribuir água para 4,5 milhões de pessoas, o Sistema Alto Tietê enfrenta o mês mais seco da história e contabiliza apenas 15,6% da sua capacidade máxima.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians