MERCADANTE DEIXA A CASA CIVIL E ASSUME EDUCAÇÃO

Portal Plantão Brasil
30/9/2015 13:25

MERCADANTE DEIXA A CASA CIVIL E ASSUME EDUCAÇÃO

Sem defensores no PT e no PMDB, homem de confiança de Dilma voltará para a pasta que comandou entre 2012 e 2014

0 0 0 0

486 visitas - Fonte: Rede Brasil Atual

Carta Capital – Entre as diversas concessões feitas pela presidenta Dilma Rousseff para a reforma ministerial a ser anunciada nesta quinta-feira 1º está a saída de um de seus homens de confiança, Aloizio Mercadante, do núcleo do governo. O ministro deixará a Casa Civil para reassumir o Ministério da Educação, ocupado por ele entre 2012 e 2014.



Mercadante reuniu sua equipe na Casa Civil para comunicar a mudança e solicitar um balanço do período em que esteve à frente do ministério. O ex-senador disse aos auxiliares estar animado com a possibilidade de voltar à Educação, pasta na qual poderá comandar os projetos da "Pátria Educadora", a maior bandeira do segundo mandato de Dilma.



A saída de Mercadante da Casa Civil representa a vitória da tese da unanimidade contra. Filiado ao PT, pelo qual foi duas vezes candidato ao governo de São Paulo, em 2006 e 2010, Mercadante não tinha mais defensores em seu partido ou no PMDB, que deverá ganhar um papel de destaque no novo ministério de Dilma.



A Casa Civil deve ficar aos cuidados do ex-governador da Bahia Jaques Wagner, atualmente no Ministério da Defesa. O nome de Wagner para a Casa Civil era defendido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o início do segundo mandato de Dilma e conta com o apoio do PT – o partido se sente mais representado por Wagner do que por Mercadante.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians