MESMO APÓS EXTRATOS, PSDB SE RECUSA A DEIXAR CUNHA

Portal Plantão Brasil
8/10/2015 15:00

MESMO APÓS EXTRATOS, PSDB SE RECUSA A DEIXAR CUNHA

0 0 0 0

395 visitas - Fonte: Brasil 247

Brasil 247-



247 – O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), voltou a dizer nesta quinta-feira 8 que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), merece o "benefício da dúvida", mesmo após autoridades suíças terem enviado ao Brasil extratos de quatro contas bancárias que o peemedebista mantinha no banco Julius Baer, onde havia o montante de US$ 2,4 milhões, atualmente bloqueado.



"A denúncia é grave. O presidente da Câmara deve explicações não só ao PSDB mas ao país. Por ora, ele tem o benefício da dúvida, uma vez que os documentos ainda não foram divulgados e ele não se manifestou sobre os documentos", afirmou o tucano. Reunida ontem, a cúpula do PSDB no Congresso decidiu, sobre que posição tomar em relação a Cunha, que não deve nem "jogar pedra" nem "blindar" o deputado.



O tratamento dispensado a Cunha é o oposto do que recebe a presidente Dilma Rousseff por parte dos tucanos. Dilma, contra quem não houve nenhuma comprovação de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, nem citação do nome da presidente, é alvo de um movimento da oposição para que deixe o poder.



Um dos argumentos é a rejeição das contas do governo em 2014 pelo TCU por uma prática observada também em governos anteriores. Outra tentativa é pelo TSE, onde corre julgamento de ação proposta pelo PSDB para cassar o mandato da presidente e do vice, Michel Temer, por supostamente terem recebido dinheiro de propina durante a campanha. A UTC, empreiteira envolvida no esquema e que fez doações ao PT, no entanto, doou, no entanto, quantia ainda maior à campanha de Aécio Neves no ano passado.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians