666 visitas - Fonte: Vermelho
Por Humberto Trezzi, no Zero Hora
Carlos Macedo
Caminhoneiro Itacir Cattapan diz que “greve não tem de ser política, tem de olhar para a categoria”Caminhoneiro Itacir Cattapan diz que “greve não tem de ser política, tem de olhar para a categoria” Morador de Caseiros, também no Norte, Cattapan é contra a paralisação e está parado apenas por temor de que seu veículo, uma carreta Scania carregada de trigo, seja apedrejado. O caminhoneiro critica a pauta dos manifestantes, que exigem a renúncia da presidenta Dilma Rousseff.
"É bobagem das bobagens, palhaçada", disse.
Confira a entrevista dele ao Zero Hora:
O senhor concorda com a greve?
Não. A categoria até que está certa em reivindicar rebaixamento do preço do diesel, mas vai conseguir? Isso é uma questão que deveria ser discutida por todos no país, o rebaixamento dos combustíveis. Difícil conseguir algo assim. Outra coisa que não vai acontecer é o tabelamento do frete. Nunca teve isso. Tem de pressionar as cooperativas a pagarem mais, as empresas a pagarem mais, mas tabelar o frete é um sonho que vai dar em nada. E, por conta disso, somos prisioneiros dessa greve, está errado.
O que o senhor acha dos grevistas exigirem a renúncia da presidenta Dilma?
É bobagem das bobagens, palhaçada. Não cabe a nós tirar a Dilma. Isso é política, e greve não tem de ser política, tem de olhar para a categoria. Nós não temos emprego que chega, mas isso é com a categoria e as empresas, não tem de envolver o governo.
Fonte: Zero Hora
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.